Trator de esteira é o maior e mais potente do mundo

1-trator-bulldozer
Há 70 anos, a Câmara dos Deputados de São Paulo (atual Assembléia Legislativa) concedida a Luiz Romero Sanson e D. L. Derrom o direito para construção de uma estrada, ligando a Capital a Santos, como empreendimento privado. A crise daquele ano de 1929, no entanto, interrompia os entendimentos para obtenção de financiamentos e os contratos foram por água abaixo.

Em 1934, era autorizada a construção, mas somente cinco anos depois tinham início os trabalhos da Via Anchieta. Na época, os altos padrões técnicos usados geraram problemas, a ponto de as autoridades do Estado Novo terem considerado a obra desnecessária e de custos elevados.

O maior trator de esteiras do mundo e em produção é fabricado pela Komatsu no Japão. Esta é conhecida como Bulldozer ou modelo D575A-3SD.

Uma máquina monstro que possui um motor de alta potência, cerca de 1.150 hp – em comparação, um VW Gol 1.0 possui aproximadamente 60hp e um trator CAT D6 algo em torno de 150hp. Suas laminas gigantes, tem dimensões semelhantes a uma garagem com vaga para três carros mais a capacidade de carregar majestosos 82,29 m³ de carga, seu tamanho é igualmente impressionante, o teto da cabine do operador está a 4,87 metros de altura.

Confira o vídeo da Discovery Channel sobre está incrível máquina:

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: